sábado, 31 de março de 2012

Presidente do Crea-MS aponta mercado promissor para engenheiros ambientais


Na manhã desta sexta-feira (30), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul, Jary de Carvalho e Castro, esteve na UEMS em evento que marcou o primeiro aniversário do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental da Universidade. Durante sua palestra, Jary traçou um panorama sobre o mercado da engenharia em MS e indicou um futuro profissional promissor para os estudantes.

“O Brasil ainda tem muitos problemas para resolver, mas ainda assim já estamos entre as seis maiores economias mundiais”, constatou Jary indicando que o momento de crescimento deve ser aproveitado pelos estudantes que estão se preparando para atender as demandas que o mercado já apresenta.

O presidente destacou ainda o trabalho que vem sendo realizado pelo Crea Jr., um Grupo de Trabalho criado com o propósito de promover um relacionamento participative entre o Crea-MS e os estudantes de nível técnico, tecnológico e superior de cursos ligados ao Sistema Confea/Crea em Mato Grosso do Sul. “O Crea Jr é um sucesso nacional por causa dos nossos estudantes de engenharia. É com muito trabalho que temos chamado a atenção de todo o país”, disse Jary

O curso de Engenharia Ambiental tem sido ativo na promoção de ações que beneficiem o meio ambiente, seja com ações práticas, como na promoção pública do debate a respeito do lixo tecnológico, ou estimulando a formação de uma consciência ambiental mais responsável e comprometida com um desenvolvimento sustentável. O engajamento dos alunos do curso tem sido fundamental no papel que o curso tem desempenhado em MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário